Lewandowski escolhe primeira integrante da equipe
Ana Maria Alvarenga Mamede Neves será a chefe de gabinete do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Prestes a ser nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski começou a escolher a equipe que irá compor a pasta. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves será a chefe de gabinete.
Ana Maria trabalha no escritório de advocacia de Lewandowski em Brasília. Ela o acompanha desde 2010, quando assumiu a chefia de gabinete do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Cotado
Outro nome dado como certo para compor a equipe é o de Manoel Carlos Neto, que também trabalhou com Lewandowski no STF. Ele é cotado para assumir a secretaria executiva do ministério.
Anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (11), Lewandowski deve aproveitar os próximos dias para se desvencilhar de contratos de seu escritório. Atualmente, ele também é presidente do Observatório da Democracia, da Advocacia-Geral da União, e membro do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul.
Prioridade
Logo depois do anúncio, o futuro ministro da Justiça disse à CNN que a segurança pública será prioridade de sua gestão à frente da pasta.
“A segurança pública será uma das prioridades do Ministério da Justiça, sobretudo no tocante ao apoio aos estados, os quais detém a competência constitucional de combater a criminalidade em primeira mão”, afirmou.