Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lei da Ficha Limpa: Mario Frias chama medida de imbecilidade de esquerda

    Parlamentares de oposição querem diminuir o prazo de inelegibilidade para políticos condenados

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    Vice-líder da oposição na Câmara e ex-secretário da Cultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Mario Frias (PL-SP) falou que a “Lei da Ficha Limpa é uma daquelas imbecilidades de esquerda”.

    “A Lei da Ficha Limpa é uma daquelas imbecilidades de esquerda, que a sociedade compra sem sequer refletir. A turma, que adora idolatrar a burocracia não eleita, atribuiu, a ela, o poder de impedir eleição popular”, escreveu.

    O debate em torno do assunto surgiu por conta de articulação de deputados de oposição, que querem diminuir o prazo de inelegibilidade de políticos condenados de oito para dois anos.

    Parlamentares da base do governo argumentam que as medidas são casuístas e tem o único objetivo de tornar possível que Bolsonaro – inelegível até 2030 – possa disputar o cargo da presidência novamente em 2026.

    Na publicação, Mario Frias ainda afirmou que “acusação” de plano de golpe contra Bolsonaro é “ridícula”.

    “Essa conversa de que a Lei da Ficha Limpa é para impedir criminoso de se candidatar se esbarra na realidade de um ex-condenado como Lula presidente e de um Bolsonaro podendo ficar inelegível, pela ridícula acusação de golpe de Estado”, escreveu.

    Em outra publicação, ele diz que a lei “tira o poder do povo decidir para dar a um burocrata não eleito”.

    “A empáfia de achar que pessoas são ignorantes demais para decidirem em quem votar é a típica mentalidade de tiranete subtropical”, concluiu.

    Tópicos