Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kalil não comparece à entrevista da CNN

    Atual prefeito não aceitou convite da CNN; veja perguntas que seriam feitas ao candidato

    Da CNN

     

    O convidado desta terça-feira (27) é o atual prefeito, Alexandre Kalil, que, segundo a última pesquisa Datafolha, lidera a disputa com 60% das intenções de voto. Porém, Kalil não aceitou o convite da CNN. As perguntas que seriam feitas ao candidato e que ficarão sem resposta são:

    – Candidato, caso o senhor seja reeleito, pretende agir de que forma quando houver uma vacina para a Covid-19? O senhor é a favor da vacinação compulsória?

    – Minas Gerais foi atingida por chuvas violentas durante o último verão. Na capital choveu o triplo do que era esperado em janeiro. Parte da cidade foi destruída. A cidade tem 700 km de cursos d’ água. O que pode ser feito para preparar BH para temporadas de chuvas intensas? Há uma meta para remoção de moradores de área de risco na cidade?

    – Em novembro de 2018, após a morte de mãe e filha que estavam em um carro arrastado por uma enchente, o senhor disse que a culpa era do prefeito. E completou: “Se o prefeito entra na cidade, vê isso aqui e sai deixando isso aqui, ele não serviu pra nada”. O seu primeiro mandato termina com BH melhor preparada para enchentes do que quando o Sr. assumiu o cargo?

    – O que o senhor pretende fazer para auxiliar o setor de bares, hotéis e restaurantes de BH, fortemente impactados pelas restrições impostas durante a pandemia?

    – A pandemia vai aumentar a distância entre alunos das redes pública e privada. O que o senhor pretende fazer para que estudantes da rede municipal recuperem o tempo perdido durante a quarentena? Há previsão para reabertura das escolas?

    – Com nota 6, Belo Horizonte ocupa a sexta posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das capitais brasileiras para os anos iniciais do ensino fundamental, levando-se em conta apenas a rede municipal. Nos anos finais do ensino fundamental, o desempenho do ensino municipal da capital mineira foi pior. A cidade ficou na 12ª posição, com nota 4,7, empatada com Recife (PE). O senhor considera o resultado satisfatório? O que pretende mudar em um novo mandato?

    – O senhor obteve na Justiça o embargo de uma reportagem publicada pela revista Isto é que atribuía ao senhor crimes na gestão municipal. Por que o senhor pediu que a reportagem fosse retirada do ar? Sobre o conteúdo da reportagem, o senhor quer se manifestar?

    A série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Belo Horizonte continua nesta quarta-feira (28).