Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça do Rio determina que Sérgio Cabral volte para unidade prisional da PM

    Ex-governador foi transferido de presídio no mês passado depois de denúncias de regalias dentro da cela

    Bruna CarvalhoRayane Rochada CNN , no Rio de Janeiro

    O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deve ser transferido de presídio pela quarta vez em um período de 45 dias. Nesta terça-feira (14), a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou, por unanimidade, o retorno para a unidade prisional da Polícia Militar em Niterói (UPPMERJ), na Região Metropolitana.

    No entendimento do TJ-RJ, Cabral deverá aguardar a conclusão do processo que apura denúncias de irregularidades praticadas por ele e outros internos na UPPMERJ. O ex-governador está preso no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, desde o dia 23 de maio.

    Na vistoria que originou a transferência foram encontrados celulares, anabolizantes e dinheiro, além de uma lista de compras em restaurantes finos do estado.

    Depois da saída do presídio da PM, Cabral passou pela penitenciária Laercio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, na Zona Oeste da cidade. Em seguida, ele foi transferido para o quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá, bairro da Zona Sul da capital.

    Após duas semanas no quartel, uma ordem da Vara de Execuções Penais autorizou a mudança para a Unidade Prisional dos Bombeiros, localizada em São Cristóvão.

    Em nota, a defesa de Cabral disse que “a corte corrigiu uma arbitrariedade baseada em suposições, jamais em fatos e provas”. Os advogados confirmaram ainda que “o ex-governador agora voltará à unidade da Polícia Militar.”

    Tópicos