Josiel Alcolumbre e Dr. Furlan disputam o segundo turno em Macapá
A nova votação acontecerá no dia 20 de dezembro
Os candidatos Josiel Alcolumbre (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) vão disputar o segundo turno pela prefeitura de Macapá. A nova votação acontecerá no dia 20 de dezembro.
Com 100% das urnas apuradas, Alcolumbre teve 29,47% dos votos válidos, enquanto Furlan teve 16,03%. Na sequência, apareceram Capi (PSB), com 14,94%; Cirilo Fernandes (PRTB), com 11,68%; Patrícia Ferraz (Podemos), com 11,27%; e Guaracy (PSL), com 8,51%.
As eleições na capital do Amapá aconteceram neste domingo em razão do adiamento decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão do apagão que atingiu o estado durante três semanas.
Veja o resultado completo do primeiro turno
Empresário e jornalista, Josiel Alcolumbre é irmão e suplente do atual presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM). Durante a eleição, ele contou com o apoio do atual prefeito da cidade, Clécio Luis (sem partido), e do governador Waldez Góes (PDT).
Já Antônio Oliveira Furlan (Dr. Furlan) tem 47 anos, é médico. Ele tem 10 anos de vida pública como deputado estadual.
Também disputaram as eleições os candidatos Professor Marcos (PT), Patrícia Ferraz (Podemos), Capi (PSB), Cirilo Fernandes (PRTB), Guaracy (PSL), Paulo Lemos (PSOL), Haroldo Iram (PTC) e Gianfranco (PSTU).