Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jantar do Grupo Prerrogativas em SP com show de Alcione tem ingressos esgotados

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e primeira-dama Janja da Silva são convidados; autoridades do governo federal devem comparecer

    A cantora Alcione.
    A cantora Alcione. ESTADÃO CONTEÚDO

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O Grupo Prerrogativas organizará um jantar de confraternização de fim de ano, em São Paulo, com apresentação da cantora Alcione, que deve contar com a presença de autoridades do governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva foram convidados.

    Em menos de cinco dias, foram esgotados os mais de 500 ingressos vendidos para o evento, que acontecerá no dia 7 de dezembro, na Casa Natura Musical, na capital paulista.

    As entradas foram vendidas por R$ 600, mas também foram feitos convites solidários a quem solicitou. O coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, disse à CNN que está sendo estudada “a possibilidade de ampliar e abrir uma lista de espera”.

    Ele explicou que, via de regra, os participantes do evento não estão restritos aos membros do Prerrogativas. “Para se ter uma ideia, no jantar de 2021, tivemos aproximadamente 1.015 pessoas no evento e uma lista de espera de mais de 1.500 pessoas”, declarou.

    Nomeado de “Refundação do Brasil”, o jantar deve contar com a presença de autoridades do governo Lula. Veja abaixo o cartaz de divulgação do evento.

    “Vários ministros de Estado foram convidados, nós convidaremos todos. Vários ministros de Estado integram o grupo, como, por exemplo, [o ministro da AGU], Jorge Messias, [da Igualdade Racial], Anielle Franco, [da Fazenda], Fernando Haddad, [da CGU], Vinícius Marques, [dos Direitos Humanos], Silvio de Almeida”, contou Carvalho à CNN.

    Grupo Prerrogativas organizará jantar de fim de ano, em São Paulo, com show da cantora Alcione.
    Grupo Prerrogativas organizará jantar de fim de ano, em São Paulo, com show da cantora Alcione. / Reprodução

    Há também a expectativa para que Lula e Janja compareçam.

    “A presença deles para a gente, claro, é sempre um luxo. Afinal de contas, estamos comemorando um ano de ‘refundação do Brasil’, conforme estamos dizendo. Eles têm um papel determinante nesse processo, então a presença deles para a gente é necessária, é indispensável, diria”, acrescentou o coordenador do Prerrogativas.

    CNN procurou o Palácio do Planalto, que confirmou o recebimento do convite, mas ainda não há confirmação da participação do presidente.

    Carvalho acrescentou que a escolha de Alcione para cantar no jantar se deve à comemoração de 50 anos da carreira da cantora, além de “sua militância na área social”. “É uma figura muito querida”, completou.

    CNN procurou a produção de Alcione para comentar a participação no jantar, mas a cantora está aproveitando um período curto de férias.

    No final de outubro, ela retoma a agenda de shows em sua turnê pelos 50 anos de carreira. O show particular no jantar terá o mesmo repertório da turnê.

    O que é o grupo Prerrogativas?

    O Prerrogativas é um grupo de operadores do Direito formado por profissionais da área – professores, advogados, defensores públicos, juízes, desembargadores, por exemplo – criado, em 2014, com posturas críticas à operação Lava Jato.

    “É um grupo progressista e garantista, que vai fazer esse jantar desse ano de comemoração, da refundação do Brasil”, disse o advogado Marco Aurélio de Carvalho

    O grupo tradicionalmente organiza esses jantares de confraternização no final do ano. Em 2021, o evento marcou o primeiro encontro público de Lula e do então ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que havia se desfiliado do PSDB há dias, desde que surgiram as especulações de uma possível chapa presidencial.

    No ano passado, o jantar não foi organizado. “A gente preferiu fazer um esforço. Conseguimos juntar mais de R$ 600 mil e fizemos um jantar e um almoço natalino para a população em situação de rua”, contou o coordenador do Prerrogativas.