Janja vai participar de fórum global que discute urgência de ações em prol do planeta
Evento vai acontecer no dia 17 de novembro, véspera do G20 Brasil, para discutir políticas públicas que ajudem o meio ambiente
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, será uma das participantes de um painel no Fórum Global Citizen NOW, promovido em parceria com o governo do Brasil e a presidência do G20 de 2024. O evento está marcado para o dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro.
Além de Janja, o painel conta também com a participação da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o diretor-executivo da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, além de líderes do setor privado e personalidades culturais, como, por exemplo, o DJ Alok.
De acordo com a organização internacional, esse evento discutirá “desafios globais urgentes”, como o fim do desmatamento das florestas tropicais, a aceleração da transição energética, a amplificação de vozes indígenas, o fortalecimento da segurança alimentar global e o aceleramento do financiamento climático.
Outras duas edições desse mesmo evento já foram realizadas neste ano, em Melbourne e Nova Iorque. A organização afirma que “expandir o alcance da cúpula para o Brasil reforça o compromisso de amplificar vozes de todos os cantos do mundo”.
O Fórum acontecerá apenas um dia antes da Cúpula de Líderes do G20, que está agendada para os dias 18 e 19 de novembro, também no Rio de Janeiro. A Cúpula conta com a participação de 19 países-membros, mais a União Africana e a União Europeia. E acontecerá pela primeira vez no Brasil.