Janja aceita convite para coordenar rede de inclusão e combate à desigualdade de organização internacional
A rede foi apresentada oficialmente na sede da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) em Madri, na Espanha


A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (26), que aceitou o cargo de coordenadora da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
A organização é um organismo de cooperação multilateral entre países ibero-americanos de língua espanhola e portuguesa, com 23 países membros, dentre eles o Brasil.
“A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros”, disse Janja na publicação. “Na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília, já realizaremos reunião do Grupo de Trabalho para defirnimos os objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas da rede!”
https://twitter.com/JanjaLula/status/1651190247609233409?s=20
A rede foi apresentada oficialmente na sede da OEI em Madri, na Espanha, com a presença de Janja enquanto esta acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua turnê na Europa.
Segundo a organização, “a rede pretende mobilizar organizações internacionais, instituições públicas e do terceiro setor, bem como outras redes de cooperação para implementar iniciativas que visem reduzir as desigualdades socioeconômicas que ainda existem na região. Também tem o objetivo de ser uma plataforma de diálogo entre os países ibero-americanos para promover o intercâmbio de boas práticas e soluções conjuntas para problemas como a exclusão social, com foco especial na promoção da educação, cultura, equidade de gênero e igualdade racial”.
*Publicado por Fernanda Pinotti