Interventor federal vê PM disposta a punir agentes coniventes com atos do 8 de janeiro
Corregedoria da corporação abriu cinco inquéritos para investigar policiais que possam ter facilitado ação dos golpistas
Ricardo Cappelli, interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, passou a interlocutores confiança de que a Polícia Militar (PM) está disposta a punir agentes da corporação coniventes com os atos criminosos contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro. As informações são de Daniela Lima, âncora da CNN.
Ele acompanha de perto cinco inquéritos abertos pela Corregedoria da PM para investigar policiais que, por ação ou omissão, teriam facilitado a ação dos golpistas.
De acordo com Larissa Rodrigues, analista de Política da CNN, Cappelli não pretende, ainda assim, prorrogar a intervenção federal no DF. O prazo estipulado para o decreto é o dia 31 de janeiro.
Na justificativa, estaria o entendimento de que as investigações sobre os atos criminosos estão avançadas.
Operação é a “primeira de muitas”
Um integrante da Polícia Federal (PF) disse à CNN que a Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta-feira (20), é a “primeira de muitas” contra golpistas e criminosos que participaram dos atos do dia 8 de janeiro. As informações são de Daniela Lima, âncora da CNN.
O agente afirmou que não querem que “essa gente durma tranquila”, fazendo das ações um trabalho permanente.
*publicado por Tiago Tortella, da CNN