Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Internado, Fuad Noman prorroga novamente a licença médica

    Prefeito de Belo Horizonte está internado desde o início de janeiro, quando apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda

    Daniela MallmannManoela Carluccida CNN , Belo Horizonte e São Paulo

    O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, está internado desde o início do ano, após ser admitido no Hospital Mater Dei com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

    Nesta quinta-feira (06), a equipe médica do prefeito informou que ele precisou prorrogar a licença médica por mais 15 dias. Fuad está afastado do cargo desde o dia 3 de janeiro, quando deu entrada no hospital.

    Durante sua ausência, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu temporariamente a gestão da cidade.

    De acordo com um boletim médico divulgado nesta quinta, Fuad mantém o processo de retirada da ventilação mecânica sem necessidade de oxigênio suplementar, além de estar “bem-adaptado à traqueostomia”.

    “Tolera períodos de até 3 horas sem assistência de ventilação por períodos de até três vezes ao dia. Mantém programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória. Está realizando ontem e hoje nova bateria de exames de reavaliação clínica global”, informou a equipe médica.

    Histórico

    Esta é a quarta internação de Fuad desde sua reeleição, em outubro do ano passado. Todos os episódios de internação estão relacionados a complicações decorrentes de um tratamento quimioterápico.

    Em junho de 2024, Fuad revelou, antes de iniciar a campanha à reeleição, que estava com um câncer linfático e que passaria por quimioterapia.

    Mesmo com o diagnóstico, seguiu na disputa política e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

    Tópicos