INSS: ministro diz que ressarcimento não foi tratado em reunião com Lula

Wolney Queiroz, chefe da pasta da Previdência, esteve reunido por mais de 3 horas com o presidente da República e o presidente do INSS; também estavam no encontro os ministros da Casa Civil, Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Secretaria de Relações Institucionais e CGU
Cristiane Noberto, da CNN, Brasília
Homenagem ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Dep. Wolney Queiroz PDT - PE
Homenagem ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Dep. Wolney Queiroz PDT - PE  • Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

Após mais de três horas de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Alvorada, nesta terça-feira (6), o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, afirmou que o encontro não tratou sobre o ressarcimento a aposentados e pensionistas que tiveram valores desviados de seus pagamentos.

“Não falamos sobre o ressarcimento hoje, não. Foi alinhamento geral com todo mundo antes do presidente viajar”, disse Queiroz ao chegar à sede do ministério da Previdência Social, logo após deixar o palácio.

Participaram da reunião, além de Queiroz, o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União), além de Júnior Divino Fideles, adjunto da Advocacia-Geral da União.

[em atualização]