Hugo sobre impeachment de Lula: “Não está no nosso horizonte”
Na avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, um impeachment traria "mais instabilidade" para o país


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), descartou pautar os pedidos de impeachment contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita durante entrevista a uma rádio da Paraíba nesta sexta-feira (7).
Na avaliação de Hugo, um impeachment traria “mais instabilidade” para o país. “O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo. Está respaldado pelo nosso povo para governar e tem agora que corresponder a confiança da população brasileira”, disse.
O impeachment de Lula tem sido uma das demandas da oposição nos últimos meses. O antecessor de Hugo, Arthur Lira (PP-AL), evitou se envolver no tema e não chegou a despachar os pedidos.
A posição de Hugo deve ser semelhante. “Não será esse presidente aqui que gerará instabilidades. Pedido de impeachment, claro que sempre se analisará para ver se tem consistência, mas é também um processo político de escolha. Não está no nosso horizonte fazer qualquer tipo de movimento que traga instabilidade e incertezas para o país”, afirmou.