Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hugo Motta sobre prazo para definir comissões: Chegar com amplo consenso

    Principal impasse tem sido sobre eleger Eduardo Bolsonaro para presidir a Comissão de Relações Exteriores; PT resiste

    Guilherme RajãoHenrique Sales Barrosda CNN* , em São Paulo

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), quer que os líderes partidários da Casa cheguem à reunião de terça-feira (18) já com um entendimento fechado sobre a formação das comissões da Casa.

    “Colocamos esse prazo da próxima terça para que possíveis entendimentos possam ser estabelecidos e, na terça, cheguemos com amplo consenso”, afirmou Hugo Motta, em entrevista a jornalistas na saída de um evento de educação em São Paulo, nesta quinta-feira (13).

    Foi também nesta quinta-feira que se definiu pela reunião da semana que vem – classificada por Motta como “exclusiva” para tratar sobre as comissões -, em meio a um impasse entre os líderes partidários da Câmara sobre a divisão de comandos dos colegiados.

    Entre tantos impasses, o PT, do presidente Lula, rejeita Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como presidente da Comissão de Relações Exteriores.

    Já o PL, como a maior bancada da Casa, com 92 deputados, desistiu da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), mas quer o comando dos colegiados de Saúde, Segurança Pública, além de Minas e Energia.

    Uma vez havendo acordo na terça-feira, as comissões devem ser instaladas no dia seguinte, quarta-feira, 19 de março.

    * Com informações de Emilly Behnke, da CNN, em Brasília

    Tópicos