Hugo: Melhor forma de conter preço do alimento é controlar o gasto público
Segundo presidente da Câmara, população está sofrendo muito com o preço da comida


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que os brasileiros estão sofrendo com a alta de preços dos alimentos e que é necessário controlar o gasto público para reverter a situação.
“A população está sofrendo muito com o preço da comida. E a melhor forma de controlar preço do alimento é controlar o gasto público”, disse Hugo em uma postagem na rede social X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (7).
A população está sofrendo muito com o preço da comida. E a melhor forma de controlar preço do alimento é controlar o gasto público.
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) February 7, 2025
Hugo já tinha mencionado anteriormente que a alta no preço dos alimentos não será resolvida com “paliativos”, mas, sim, com o governo federal demonstrando mais responsabilidade com as despesas e corte de gastos.
O deputado fez a declaração após ser questionado sobre o que pensava em relação a recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que a população deveria evitar alimentos caros para diminuir a inflação.
Na ocasião, o presidente da Câmara argumentou que a alta no preço dos alimentos tem uma relação direta com a política internacional e com a alta do dólar.
Hugo disse ainda que o Congresso Nacional está preocupado com o valor dos alimentos.
“Isso requer, de nós, responsabilidade e uma discussão, na minha avaliação, de pontos mais estruturais para que as soluções sejam encontradas”, declarou.
*Com informações de Gabriela Boechat