Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    História do Brasil sempre foi de quebra de legalidade, diz Barroso

    Presidente do STF destacou os 40 anos da redemocratização e a importância da preservação da democracia no país em discurso na Corte nesta quarta-feira (19)

    Isabella Cavalcanteda CNN , Brasília

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, discursou sobre os 40 anos da redemocratização do país antes de iniciar a sessão da Corte nesta quarta-feira (19).

    “A história do Brasil sempre fora a história da quebra da legalidade ou tentativa de quebra da legalidade”, afirmou, após citar a importância da Constituição de 1988 para a estabilidade do país.

    “Gosto de lembrar para que não exageremos a importância desse momento”, pontuou.

    Segundo o presidente, o momento é de “celebrar a transição bem sucedida” para a democracia.

    Na manhã desta quarta-feira, Barroso esteve na sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 40 anos da redemocratização.

    Durante o evento, o ex-presidente José Sarney recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, honraria concedida a personalidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

    “Sarney é o símbolo de matéria-prima que está faltando no mundo e no Brasil, a civilidade. Capacidade de tratar com respeito e consideração todas as pessoas, inclusive quem pensa diferente”, comentou Barroso no STF.

    No último sábado (15), foi celebrado o aniversário da posse de Sarney como o primeiro presidente civil do Brasil após 21 anos de regime militar

    Tópicos