Helder Barbalho, governador do Pará, diz que está com COVID-19
Helder disse que não está com sintomas da doença e pediu à população que não saia de casa. O governador do Rio, Wilson Witzel, também está com coronavírus
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou nesta terça-feira (14) que testou positivo para a COVID-19.
Helder Barbalho é o segundo governador brasileiro a ter anunciado o contágio pelo novo coronavírus. Horas antes, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que estava com COVID-19.
Leia também:
Witzel testa positivo para coronavírus e diz estar com sintomas leves
O governador do Pará só teve a confirmação de que estava com a COVID-19 no terceiro exame para a doença — ele inclusive publicou uma imagem do resultado no Twitter. Os dois anteriores deram inconclusivo e negativo, respectivamente.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Helder lembrou que integrantes de sua equipe de governo também testaram positivo para a doença, incluindo o secretário de saúde do Pará, Alberto Beltrame.
“Eu estou super bem. Estou assintomático, não tenho qualquer sintoma e tenho trabalhado desde sexta-feira de casa”, disse o governador.
Mantendo a transparência com vocês, venho informar que meu exame deu positivo para covid-19. pic.twitter.com/kunHZ5WII7
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 14, 2020
O governador paraense disse que não está com sintomas da doença e pediu à população que não saia de casa.
“Este vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade, nem classe social. Todo mundo está exposto e pode pegá-lo”, afirmou.
Segundo o balanço do Ministério da Saúde divulgado hoje, o Pará tem 323 casos confirmados do novo coronavírus e 19 mortes decorrentes da COVID-19.