Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grupo empresarial reúne Lira, Ciro Nogueira, Dias Toffoli e Pacheco em evento

    Seminário do Esfera Brasil reunirá, nesta sexta (19), autoridades em painel para discutir o equilíbrio entre os Três Poderes

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    Um seminário organizado pelo grupo empresarial Esfera Brasil deve reunir em São Paulo, nesta sexta-feira (19), autoridades brasileiras dos Três Poderes para um debate.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), discutirão o equilíbrio entre as instituições brasileiras em um painel.

    A mediação da discussão será feita pelo jornalista Marcello D’Angelo.

    O evento será transmitido ao vivo, a partir das 10h desta sexta, através deste link.

    Além do debate entre as autoridades, um segundo painel terá o objetivo de discutir a segurança jurídica nos negócios.

    Devem participar Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Luis Henrique Guimarães, presidente da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), e Robson Braga de Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias).

    Neste painel, a mediação será feita por Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

    Grupo empresarial reúne Lira, Ciro Nogueira, Dias Toffoli e Pacheco em evento /

    “Incertezas no equilíbrio entre os Poderes e imprevisibilidade na aplicação das leis e marcos regulatórios ampliam os riscos nos ambientes de negócios, prejudicando a competitividade e os investimentos”, afirmou, em comunicado divulgado à imprensa, o Esfera Brasil.

    O grupo, criado pelo empresário João Carlos Camargo, se define como um “think thank independente e apartidário que reúne grandes empresários para pensar soluções para o desenvolvimento do Brasil”.

    “Este será o seminário mais importante do ano para nós. Pela primeira vez no atual governo vamos reunir as principais lideranças dos Três Poderes para mostrar a força institucional que o nosso país tem. Estamos dialogando em prol do Brasil”, afirma Camargo.

    Tópicos