Governos federal e estadual devem trabalhar em conjunto, diz Cláudio Castro
Correligionário do presidente Jair Bolsonaro, governador do Rio de Janeiro diz que PL vai fazer "oposição responsável" ao governo Lula
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta segunda-feira (7) que os governos federal e estadual devem trabalhar juntos em prol da população, tendo o diálogo como base. A afirmação foi dada em entrevista exclusiva à CNN.
Castro, que é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, defendeu que o PL faça uma “oposição responsável” ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu estive, sim, e estou, sempre ao lado do presidente Bolsonaro, sou do partido dele, mas agora há uma missão. A população fez a sua escolha e nós, como servidores, como funcionários da população, temos a obrigação de trabalhar juntos”, declarou Castro.
“Eles esperam de nós trabalho em conjunto, diálogo, e isso, com certeza [faremos]. Como a gente vem tocando o Rio de Janeiro, eu dialogo com todos os partidos, de esquerda, direita, de centro”, completou.
“O que a gente tem ouvido no PL é fazer uma oposição responsável. Eu creio que o presidente Bolsonaro será o líder dessa oposição, mas fazendo uma oposição responsável e não prejudicando o país porque está fazendo oposição”, finalizou.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi reeleito no primeiro turno das eleições de 2022. Ele assumiu o cargo de forma definitiva, em 1º de maio de 2021, após a aprovação do impeachment de Wilson Witzel. Até então, Castro exercia o cargo de vice-governador.
Castro recebeu 58,67% dos votos, enquanto o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB), recebeu 27,38%.
*Publicado por Carolina Cerqueira; colaboraram Daniel Reis e Leandro Resende