Governo recomenda que reajuste de passagens do DF e GO seja reconsiderado
ANTT reajustou em quase 3% o valor da passagem, que entra em vigor no domingo (23). Ministério pede suspensão ou adiamento da mudança
O Ministério dos Transportes recomendou a suspensão ou adiamento do reajuste da tarifa no transporte interestadual da Região do Entorno de Brasília. Cabe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisar o pedido.
Na terça-feira (18), a ANTT aprovou um reajuste de 2,91% no valor do ônibus que cobre o trajeto de Brasília ao Entorno. O aumento passa a valer à 0h deste domingo (23).
A pasta dos Transportes responde à solicitação dos governos do Distrito Federal e Goiás, que criaram um convênio a fim de reduzir o preço das passagens de ônibus da região do entorno.
Dessa forma, os governos estaduais propõem pagar um subsídio para reduzir a tarifa e impedir que o alto valor chegue aos passageiros. Eles esperam fixar a passagem em R$ 8.
A expectativa do governo do Distrito Federal é, junto à chefia de Goiás, pagar R$ 67 milhões por ano. O governo federal não será impactado com o gasto.