Governo precisa ter comando “mais duro” para evitar estresse com parlamentares, diz líder do PT na Câmara à CNN
Em entrevista Zeca Dirceu falou sobre os problemas de articulação no Congresso
Em entrevista à CNN, o deputado federal e líder do PT na Câmara Zeca Dirceu (PT-PR) disse que muitos líderes demonstram insatisfação com o governo e declarou que é preciso ter um comando “mais duro” para evitar estresse com parlamentares.
“O problema está na burocracia, na operação e talvez na necessidade de um comando mais duro, mais forte, por parte do governo para que lá na ponta as coisas aconteçam e não gerem esse estresse”, disse.
O líder do PT na Câmara declarou que o governo não pode mais ter os mesmos problemas na semana que vem.
“Tenho convicção que o presidente Lula, agora com mais detalhes e conhecimento, vai saber identificar onde as coisas estão travando e vai saber alertar o seu conjunto de ministros”, disse.
O deputado ressaltou que vê vontade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em ajudar o governo, mas “ao mesmo tempo, uma determinação de proteger os líderes, de atender o conjunto de deputados que elegeram ele”.
“Eu não consigo entender ele hoje como adversário do governo. Ele pode ter algumas medidas com o intuito de atender as demandas dos deputados, que acabou gerando um contra-tempo com o governo”, disse citando Marco do Seneamento.