Governo apresentará ao Congresso lista de prioridades menor, diz líder na Câmara
Deputado Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que agora são 'quatro ou cinco prioridades' em vez das 35 propostas pelo presidente Jair Bolsonaro
Os 35 itens da lista de prioridades levada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso devem ser enxugados, afirmou o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (3).
“A lista é muito grande, tivemos um almoço com o ministro (Paulo) Guedes, (Luiz Eduardo) Ramos, e os líderes do Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), do Congresso, e fizemos uma lista menor, de 4 ou 5 prioridades, que ainda vamos discutir com os presidentes da Câmara e do Senado”, afirmou Barros.
A volta do auxílio emergencial é um desafio, segundo Barros. “Temos que encontrar o caminho. Existem alternativas, decisões têm que ser tomadas, é preciso escolher o espaço fiscal para a despesa que será feita. A base de dados do auxílio já não é uma realidade, muitas pessoas voltaram às suas atividades, temos que dimensionar os que precisam ser atendidos e encontrar o caminho no orçamento.”
(Publicado por Daniel Fernandes)