Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gleisi deixa UTI e vai para unidade de cuidados intermediários após cirurgia, diz boletim

    Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) passou por um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio no último sábado (30)

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para a unidade de cuidados intermediários, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2).

    Gleisi passou por um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio no último sábado (30). Foram realizados dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.

    A deputada foi internada na última quinta-feira (28), no hospital DF Star, no centro de Brasília, após realizar exames de rotina que constataram uma obstrução coronária.

    As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.

    Segundo boletim, o procedimento de revascularização do miocárdio “é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se à colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração”.

    Veja também: Cirurgia de Gleisi Hoffmann foi bem-sucedida

    Tópicos