Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gleisi defende Lula e repudia críticas a fala: “Não me intimidam”

    Durante evento no Palácio do Planalto na última quarta-feira (12), presidente disse que escolheu uma "mulher bonita" para a Secretaria de Relações Institucionais para ajudar na articulação com o Congresso

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    A ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann (PT), defendeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (13), após uma fala dele gerar repercussão entre internautas e parlamentares de oposição na última quarta-feira (13).

    “Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras”, disse Gleisi.

    As críticas se deram após Lula, durante evento oficial no Palácio do Planalto, afirmar que escolheu uma “mulher bonita”, referindo-se a ministra, para diminuir a distância com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

    Em rede social, Gleisi disse não ter “outro líder como o presidente Lula que mais empoderou mulheres”.

    “Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares. Que moral vocês têm?”, escreveu.

    Imediatamente após o comentário de Lula, parlamentares de oposição foram às redes sociais criticar a declaração.

    Gleisi foi empossada na última segunda-feira (10), assumindo o lugar de Alexandre Padilha, que assumiu o cargo de ministro da Saúde.

    Tópicos