Garcia: Manifestações contra Bolsonaro em NY servem de propaganda para presidente
No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (21), o jornalista falou sobre a ida do mandatário brasileiro à cidade americana
No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (21), o jornalista Alexandre Garcia avaliou as manifestações em Nova York contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “As manifestações fizeram uma propaganda enorme para o presidente. Imagina o povão assistindo o presidente comendo pizza na rua. Parece que o resultado foi bem positivo”, disse o jornalista.
Garcia também falou sobre o recado que o prefeito da cidade americana, Bill de Blasio, deu ao mandatário brasileiro. Nesta segunda (20), Blasio disse que Bolsonaro não deveria incomodar indo à cidade se não quer ser vacinado contra a Covid-19.
Durante uma coletiva, Blasio falou: “Se não quiser ser vacinado, não incomode vindo, porque todo mundo deveria estar vacinado. Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo mais notavelmente Bolsonaro, do Brasil”.
“É esperado [comportamento do prefeito]. Ele [Blasio] já fez isso, ele não deixou o presidente Bolsonaro ser homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA lá em NY. A homenagem teve que ser transferida para Dallas, no Texas. Ele é um oposto de Bolsonaro. Ele, por exemplo, é um entusiasta do regime sandinista da Nicarágua. Bolsonaro é contra, chama de ditadura sangrenta.”
O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.