Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabriel Monteiro ainda não foi notificado sobre processo que pode cassar seu mandato

    Procurador do Conselho de Ética da Câmara Municipal foi ao gabinete do parlamentar nesta terça-feira, mas não o encontrou

    Renata SouzaIsabelle Resendeda CNN , em São Paulo e no Rio de Janeiro

    O vereador Gabriel Monteiro (PL) ainda não foi notificado sobre a abertura do processo que pode levar à cassação de seu mandato, segundo informou o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

    O procurador da casa, José Luis Minc, esteve no gabinete do vereador nesta terça-feira (19), mas Gabriel não foi encontrado. Segundo Minc, um assessor que estava no local ligou para o vereador para informar sobre a tentativa de contato, mas a ligação não foi finalizada.

    O Conselho de Ética vai tentar novamente notificá-lo ainda hoje, até às 18h, quando se encerra o expediente da Câmara. Caso o Conselho não consiga contato até a próxima segunda-feira (25), a decisão será publicada no diário da Câmara na terça (26).

    O relator do caso, Chico Alencar (PSOL), disse que a dificuldade em conseguir entregar a notificação não depõe a favor de Gabriel Monteiro.

    Caso Gabriel Monteiro

    O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por filmar e vazar cenas de sexo entre ele e uma menor de idade.

    De acordo com o Artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime “adquirir, possuir ou armazenar” qualquer forma de registro que “contenha cena sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

    Tópicos