Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fuad evolui e passa maiores períodos respirando sem aparelhos, diz boletim

    Prefeito de Belo Horizonte está internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro

    Renata Souzada CNN , São Paulo

    Internado há quase um mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem passado maiores períodos respirando sem a ajuda de aparelhos, somente com ar ambiente, segundo boletim divulgado nesse sábado (2).

    “Está evoluindo, por maiores períodos, sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente. Mantém-se programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica”, diz o comunicado médico.

    Fuad está internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, desde o dia 3 de janeiro. Na época, o prefeito deu entrada na unidade hospitalar com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

    No dia seguinte, exames constataram que se tratava de um quadro de pneumonia.

    Na última quarta-feira (29), o mandatário teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após 26 dias de tratamento intensivo.

    Desde que ganhou a eleição, em 27 de outubro, o prefeito de Belo Horizonte já foi internado quatro vezes.

    Em junho de 2024, Fuad anunciou que estava com câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

    Por conta do tratamento oncológico, o político está suscetível a várias doenças oportunistas, como a pneumonia, por conta da baixa imunidade.

    Veja a íntegra do boletim médico:

    Belo Horizonte, 01 de fevereiro de 2025 – 14h

    O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei.

    Segue sem intercorrências clínicas. Está evoluindo, por maiores períodos, sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas com ar ambiente. Mantém-se programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica.

    Atenciosamente,
    Dr. Enaldo Melo de Lima – CRM 26134
    Coordenador médico – Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno

    Tópicos