Fim da escala 6×1 “preocupa muito”, diz Hugo Motta, que pede para “ouvir também quem emprega”
Deputado é candidato a presidente da Câmara e favorito na disputa pela sucessão de Arthur Lira
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) disse, nesta terça-feira (12), que o movimento nas redes sociais pelo fim da escala 6×1 “preocupa muito”.
“Me preocupa muito, por exemplo, essa PEC agora recentemente apresentada, essa (contra a jornada) 6 por 1, onde se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC”, disse em conversa com empresários em almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
Na saída do evento — em que foi debatida a pauta –, Motta também disse ver como positiva “essa interlocução da população com o parlamento”.
Segundo ele, é preciso debater com os dois lados para que o parlamento não aprove uma medida que possa ser “danosa ao país”. “É um tema que nós temos e vamos discutir, mas não ouvindo apenas um lado. Temos de ouvir também quem emprega”, disse em almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
Motta é candidato a presidente da Câmara, com o apoio do atual ocupante do cargo, Arthur Lira (PP-AL). Ele é favorito na disputa e já conta com o apoio de 15 dos 20 partidos com representação na Câmara.
O deputado disse que, caso venha a ser eleito presidente da Casa, irá pautar o debate com “o cuidado e carinho que o tema exige”.
Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho