Filiação de braço-direito de Tarcísio ao Progressistas é marcada para agosto
O convite ao secretário, considerado braço direito de Tarcísio, foi feito há cerca de 45 dias



O diretório paulista do Progressistas (PP) marcou para agosto a filiação do secretário-chefe da Casa Civil do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Arthur Lima.
O evento deve ocorrer no dia 17, quando a nova sede do partido será inaugurada, com presença tanto do governador quanto do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
O convite ao secretário, considerado braço direito de Tarcísio, foi feito há cerca de 45 dias, mas o martelo só foi batido na semana passada.
O diretório paulista é presidido pelo deputado federal Mauricio Neves, responsável pelas conversas para atrair Lima ao partido e, com ele, outros políticos com potencial para as próximas eleições.
No mesmo evento, o PP paulista espera filiar prefeitos do interior e começar o trabalho para ampliar o número de municípios sob gestão da sigla.
Partido com história em São Paulo, o Progressistas comanda cerca de 40 das 645 cidades no estado, número que a legenda espera dobrar nas eleições municipais do ano que vem.
Para tanto, a filiação de Arthur Lima é um passo fundamental, pela proximidade com Tarcísio e pelo cargo na estrutura do Palácio dos Bandeirantes.