Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exclusivo CNN: Janja defende exploração equilibrada na Margem Equatorial

    Em entrevista à CNN, primeira-dama afirma que o Brasil tem capacidade de explorar recursos sem prejudicar o meio ambiente

    Da CNN

    A primeira-dama Janja Lula da Silva defendeu, em entrevista exclusiva à âncora da CNN Débora Bergamasco, a exploração equilibrada de recursos na Margem Equatorial brasileira.

    Ela ressaltou a importância de conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e destacou a capacidade do país em realizar uma exploração responsável e segura.

    Durante a conversa, Janja abordou a questão da transição energética e a prospecção de petróleo na região. Ao ser questionada sobre possíveis divergências dentro do governo em relação ao tema, a primeira-dama afirmou que não existe um “racha”, preferindo caracterizar a situação como “diferentes pontos de vista”.

     

    Capacidade técnica brasileira

    Janja enfatizou a competência da Petrobras e sua trajetória de sucesso. “Exemplo do que foi o pré-sal, de como foi a condução da exploração do pré-sal com os estudos da Petrobras, é uma potência na questão, uma empresa, sim, de ponta, de desenvolvimento de tecnologias”, afirmou Janja.

    A primeira-dama expressou confiança na capacidade do Brasil de realizar a exploração de forma sustentável dizendo “acho que a gente tem total capacidade para explorar sem prejudicar o meio ambiente e para contribuir com o desenvolvimento do país”.

    Compromisso com a diversificação energética

    Além da exploração de recursos tradicionais, Janja ressaltou a importância do desenvolvimento paralelo de fontes alternativas de energia. Ela afirmou que o governo está comprometido com a busca por um equilíbrio entre o aproveitamento dos recursos existentes e o investimento em novas tecnologias energéticas.

    O que muda com a decisão do STF sobre CLT para servidor público?

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos