Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-Diretor da Conab, demitido por polêmico em leilão de arroz, será ouvido nesta quarta (03) na Câmara

    Thiago José dos Santos, exonerado do cargo de diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento será questionado sobre atuação no leilão cancelado por suspeitas de fraude

    Marina Demorida CNN , Brasília

    A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), um convite para que Thiago José dos Santos, exonerado do cargo de diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), seja ouvido em audiência pública que vai debater o polêmico leilão de arroz, cancelado pelo governo federal, no começo de junho.

    O requerimento de autoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) pede que o ex-diretor explique o leilão e fale sobre os motivos de sua exoneração.

    “A obrigação de distribuir uma quantidade equivalente a quase seis navios abastecidos com arroz por uma empresa pouco conhecida é motivo de grande preocupação. Essa empresa teve um aumento de capital social repentino, de R$80 mil para R$5 milhões. Esses eventos levantam questionamentos significativos e justificados por parte da sociedade brasileira”, diz o documento.

    A audiência pública na Comissão de Agricultura deve ocorrer amanhã (3), em horário ainda não definido. À CNN, Thiago José disse que já se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o trabalho que desenvolvia no cargo e sobre a atuação a frente dos leilões.

     

    Tópicos