Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-bolsonaristas do União Brasil se encontram com Geraldo Alckmin em Brasília

    Deputados federais e senadora conversaram para se aproximar e ter informações com o governo eleito

    Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin participa de debate do Fórum Esfera Brasil
    Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin participa de debate do Fórum Esfera Brasil Esfera Brasil/Reprodução (26/11/2022)

    Gabriela Pradoda CNN

    em São Paulo

    Pelo menos quatro parlamentares da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados estiveram com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira (7).

    Segundo o deputado federal Junior Bozella, a reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está o gabinete de transição, discutiu os objetivos da PEC do Estouro e buscou aproximar antigos apoiadores de Jair Bolsonaro do governo eleito.

    Além de Bozella, participaram do encontro os deputados Julian Lemos (União-CE), Heitor Freire (União-CE) e Abou Anni (União-SP). A senadora Soraya Thronicke, que foi candidata à Presidência da República pelo partido, participou de uma parte da reunião por vídeo.

    “Viemos para tirar fantasmas e que esse futuro governo será para uma única ideologia. Está bem fixada a sensação de frente ampla”, comentou Bozella.

    Bozella afirmou ainda que os parlamentares também perguntaram sobre o orçamento previsto para 2023.

    “Nós buscamos entender como estão os rombos nas contas, quais as necessidades do país. Foi um encontro de aproximação para depois alinhar a votação da PEC”.

    O União Brasil ainda não definiu a orientação para votar a PEC na Câmara. A bancada deve se reunir em breve para alinhar a votação.

    Na próxima legislatura, o partido terá a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados com 59 parlamentares, atrás do PL e do PT. A legenda também não definiu se será parte da base do governo eleito.