Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Estratégia de Haddad para entrevista desta sexta foi combinada com a coordenação da campanha de Lula

    Propostas vão abordar três temas: saúde, educação e criação de empregos

    Larissa Rodriguesda CNN

    O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se preparou para a entrevista desta sexta-feira (14), juntamente com a coordenação de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo interlocutores, a estratégia é afinar o discurso e aproveitar a ausência do adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) para destacar as propostas do PT também na campanha presidencial.

    Haddad será entrevistado porque o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas informou que não irá participar do que era para ser um debate. A agora entrevista é promovida pelo pool de veículos de imprensa formado pela CNN Brasil, SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e Nova Brasil FM.

    De acordo com um dos coordenadores de campanha de Haddad, o deputado federal eleito e presidente do PT paulista, Luiz Marinho, durante parte da entrevista o ex-prefeito de São Paulo deve sustentar que o adversário não teria conhecimentos sobre o Estado, por não viver em São Paulo. “A gente quer explicar que Tarcísio, se eleito, deverá demorar para conseguir agir e fazer melhorias aos paulistas, porque ele não conhece nada daqui, ele não é de São Paulo”, afirmou Marinho.

    Segundo o coordenador, a outra parte da entrevista será dedicada a destacar propostas nas áreas de saúde, educação e criação de empregos. Fontes da campanha disseram à reportagem também que a entrevista será uma oportunidade para que Haddad consiga chegar aos paulistas do interior de São Paulo, onde o petista ainda enfrenta dificuldades em aumentar as intenções de votos.

    Tópicos