“Estamos mais perto da Justiça”, diz Anielle Franco após prisões no caso Marielle
Os irmãos Brazão e um ex-chefe da Polícia Civil do Rio foram presos pela Polícia Federal na manhã deste domingo (24)
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), se pronunciou a respeito das prisões de Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, presos neste domingo (24) por suspeita de atuarem como mandantes do assassinato de Marielle, irmã da ministra, e seu motorista, Anderson Gomes.
Em suas redes sociais, Anielle fez agradecimentos e afirmou que se trata de um “grande passo” na busca por respostas, e que “estamos mais perto da Justiça”.
Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?
Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro @alexandre .…
— Anielle Franco (@aniellefranco) March 24, 2024
Em outra publicação, a ministra escreveu que, apesar do avanço, ainda há um “longo caminho a percorrer”.
“Defender a justiça por esse crime, defender a democracia, representa um lado da narrativa que estamos vivendo hoje. Não tem sido fácil esses últimos 6 anos. Hoje estamos dando resposta para violência politica, estamos dando resposta pro favelado que votou na Marielle, para as mulheres que colocaram seus corpos a serviço da política. Esse momento nos atravessa, nos emociona e temos um longo caminho a percorrer”, afirmou Anielle.