Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estamos atentos a manifestações que possam constranger Congresso, diz Pacheco

    A declaração foi feita no dia em que houve um desfile de veículos militares na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

    Da CNN, em São Paulo

     

     O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta terça-feira (10) que o Parlamento está atento  a “manifestações que possam constituir constrangimento, intimidação ao Congresso Nacional”.

    A declaração foi feita no dia em que houve um desfile de veículos militares na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, evento inédito em tempos de democracia. 

    “Quero dizer, que para cada palavra, cada apontamento, cada fato que possa constituir algum tipo de ameaça ou de risco ou de colocação em dúvida das nossa balizas democráticas. Sempre haverá pronta reação do Senado e do Congresso Nacional para afirmar aquilo que temos de mais sagrado, que é o ambiente propício para o progresso e para a ordem do Brasil, que é o ambiente do estado democrático de direito. Sobre essa manifestação de hoje, o desfile dos tanques das Forças Armadas em Brasília em que muitos senadores apontaram como algo indevido e inoportuno devo dizer para os que assim interpretaram, que reafirmamos o compromisso com a democracia. E absolutamente nada e ninguém irá intimidar as prerrogativas do Parlamento”, disse o senador.

    Para Pacheco, no entanto, a exibição militar não foi uma ameaça. “Não que eu interprete isso [desfile] como sendo algo consistente de intimidação ao Parlamento.”

    Estaremos sempre prontos, todos nós, prontos, a reagir a arroubos, bravatas, ações que definitivamente não calham no estado democrático de direito

    Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

     

    O desfile militar ocorre na mesma data em que a Câmara começa a votar a PEC do voto impresso, tema caro ao presidente Jair Bolsonaro.

    Pacheco encerrou o discurso com “viva a democracia do Brasil”.

    (Publicado por Marina Motomura)

    Tópicos