Estado de São Paulo contará com mais de 83 mil policiais no dia das eleições
Pouco mais de 64,6 mil agentes ficarão nos locais de votação, segundo a Secretaria da Segurança Pública
Mais de 83 mil policiais estarão mobilizados para as eleições do próximo domingo (2) em todo o estado de São Paulo. Trata-se do maior colégio eleitoral do país, com 34,667 milhões de eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o efetivo contará com 67.836 policiais militares, dos quais 64.692 –o que representa mais de 95% dos agentes– estarão nos locais de votação. Outros 2.358 ficarão nos cartórios eleitorais e 786 agentes serão responsáveis pela escolta de juízes eleitorais. Os PMs poderão ser deslocados entre as cidades paulistas.
Além disso, cerca de 15 mil policiais civis e 300 agentes técnico-científicos “reforçarão os efetivos para atender a qualquer eventualidades”.
De acordo com a SSP-SP, a ação realizada no dia das eleições será coordenada pelo Centro de Operações Integradas (COI). No local do gerenciamento haverá imagens ao vivo e representantes de diferentes áreas como agências estaduais, concessionárias de serviços públicos e forças de segurança.