Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Espero que multa ao PL sirva como instrumento pedagógico, diz deputado do PT

    O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disse à CNN que a multa aplicada à coligação de partidos do presidente Jair Bolsonaro (PL) pode servir para que as pessoas aceitem o resultado das eleições

    Fernanda PinottiLudmila Candalda CNN , em São Paulo

    O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) falou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (24), que espera que a multa aplicada aos partidos que formam a coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) possa servir como instrumento pedagógico, para que as pessoas deixem de contestar o resultado das eleições.

    “As lideranças dos protestos precisam saber que a lei não permite que as pessoas se organizem para lutar contra a democracia”, disse.

    Ele ressaltou que a fala do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, demonstra “fragilidade e inconsistência” e serve para estimular os manifestantes que cometem crimes ao bloquear as estradas do país. “Não podemos permitir que um partido que recebe fundo partidário se utilize dessa estrutura para atacar a democracia.”

    Pimenta disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) já perdeu muitas eleições, mas jamais questionou o sistema eleitoral. “Aqueles que seguirem questionando a democracia terão que responder conforme a lei prevê, inclusive o Valdemar Costa Neto”, falou.

     

    Tópicos