Em visita ao STJ, Lula defende relação harmônica entre Poderes
Encontro representa uma nova relação com diálogo entre o Executivo e o Judiciário, que esteve abalada no último ano
Em visita de cortesia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu uma relação harmônica entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. O encontro durou cerca de uma hora.
“Espero poder unificar o país e trazer o Brasil de volta à normalidade. Queremos tratar o Judiciário da forma mais digna possível, com cada poder conseguindo desempenhar a sua função com responsabilidade”, afirmou o presidente eleito.
O encontro representa uma nova relação com diálogo entre o Executivo e o Judiciário, que esteve abalada no último ano. Lula já visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A presidente da corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, afirmou que o tribunal e seus ministros atuam em defesa da democracia e de um Judiciário independente e íntegro.
Também participaram da reunião as ministras Laurita Vaz, Isabel Gallotti e Assusete Magalhães, e os ministros João Otávio de Noronha, Humberto Martins, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira, Sebastião Reis Júnior, Marco Buzzi, Marco Aurélio Bellizze, Sérgio Kukina, Moura Ribeiro, Rogerio Schietti Cruz, Gurgel de Faria, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas, Antonio Saldanha Palheiro e Joel Ilan Paciornik.