Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em reunião, ministro da Justiça diz a Moraes que governo quer olhar para futuro

    Encontro, que aconteceu na casa do magistrado em SP e durou quatro horas, aconteceu no dia seguinte à divulgação da da carta do presidente Jair Bolsonaro

    Kenzô Machidada CNN

    Em Brasília

    O ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (10). O encontro, que aconteceu na casa do magistrado em São Paulo e durou quatro horas, aconteceu no dia seguinte à divulgação da carta do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo jornal ‘O Globo’ e confirmada pela CNN.

    Torres disse a aliados que a conversa foi muito cordial e respeitosa. Segundo relatos feitos à CNN, o ministro da Justiça recebeu o aval do presidente para fazer a visita a Moraes. Após a conversa, Torres afirmou a pessoas próximas que entendeu o encontro como uma sinalização de distensionamento entre o Palácio do Planalto e o STF.

    Ainda de acordo com interlocutores do auxiliar de Bolsonaro, uma das missões do ministro foi dizer a Moraes que olhar para o futuro é o que importa para o governo. Nesse cenário, os três Poderes têm de estar unidos em prol do Brasil.

    Antes da conversa com o ministro do Supremo, Torres almoçou com a cúpula da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) –que também entrou no foco do governo após divergir dos termos de uma carta em defesa da democracia.