Em reunião fora da agenda, Maia promete ajudar governador interino do Rio
Cláudio Castro foi recebido na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília
O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), se reuniu na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Castro foi recebido na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul, área nobre da capital federal. O encontro não constou na agenda oficial de nenhum dos dois.
Leia também:
Governador em exercício do RJ deve mudar duas secretarias
Maia tem almoço com equipe de Guedes cancelado e só vai dialogar com Planalto
Séries Originais disseca corrupção no Rio de Janeiro
Segundo apurou a CNN, Castro pediu apoio para governar o estado. Maia prometeu ajudar nas pautas de interesse do Rio e negou que esteja se articulando para virar governador do estado.
A possibilidade de Maia assumir o Palácio Guanabara passou a circular em Brasília após o Superior Tribunal de Justiça afastar o governador Wilson Witzel por 180 dias, em investigação que também mira Castro.
Caso Witzel e Castro sejam destituídos definitivamente a partir de 2021, um novo governador terá de ser escolhido indiretamente, pela Assembleia Legislativa do Rio. Se ocorrer até dezembro de 2020, a eleição será direta.
Antes do encontro com Maia, Castro se reuniu em Brasília com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Após a reunião, anunciou ter conseguido a prorrogação, por seis meses, do Regime de Recuperação Fiscal do Rio.