Em nota, STF diz que ministros tomam decisões conforme a Constituição
Após decisão sobre CPI da Covid, Bolsonaro afirmou que faltava coragem e moral ao ministro Luís Roberto Barroso e sobrava ativismo judicial
O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou, depois das últimas declarações do presidente a apoiadores hoje cedo e à CNN ontem à noite. Em nota, sem citar Jair Bolsonaro, a Corte reiterou que os ministros tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursas próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país.
Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que faltava coragem e moral ao ministro Luís Roberto Barroso e sobrava ativismo judicial. O presidente criticava a determinação de abertura de uma CPI no Senado para investigar a atuação do governo na pandemia. Na quinta-feira à CNN, Bolsonaro disse que o Supremo Tribunal Federal interfere nos poderes.
Veja a íntegra da nota do STF
O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país.