Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Em debate, Lula deve buscar tom “sereno, mas firme”; Bolsonaro deve criticar petista e aliados

    Primeiro debate presidencial para o segundo turno das eleições ocorre no próximo domingo, às 20h

    Da CNN

    As campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) já planejam as estratégias que os presidenciáveis utilizarão no primeiro debate do segundo turno das eleições. O evento ocorre no próximo domingo (16), às 20h.

    Segundo apuração da âncora da CNN Daniela Lima, aliados buscam fazer com que Lula tenha um tom “sereno, mas firme” no debate. A campanha do ex-presidente reservou o próximo sábado (15) para sua preparação.

    “Lula vai começar amanhã a preparação para esse debate. Um dia inteiro dedicado a isso. A ideia é de um Lula firme, pronto para responder, mas sereno. O PT não quer passar a ideia de luta no gel, uma coisa descontrolada, fora do tom. A grande coisa é manter Lula no centro, no foco, firme. Ele não pode parecer claudicante”, explica a apresentadora.

     

    A ideia da campanha do presidente, por outro lado, é expor contradições de Lula e seus aliados. Ainda de acordo com a âncora, Bolsonaro tentará fazer com que o arco de apoio do candidato petista passe de “trunfo” a “peso”.

    “Nas últimas vezes em que eu falei com os aliados, a ideia era: ‘Bolsonaro full force’, ‘Bolsonaro no ataque’, Agora, o presidente também tem que ter cuidado para não parecer destemperado. Aí, qual é a fórmula? É expor Lula e os aliados. FHC, Tebet, economista… isso Lula vende como trunfo, e Bolsonaro quer transformar em um peso”, comenta.

    O debate presidencial do próximo domingo será transmitido pela CNN em seu canal na televisão e redes sociais.

    Publicado por: Danilo Moliterno

    Fotos: Veja quem já declarou apoio em Lula e Bolsonaro

    Tópicos