Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em coquetel do G20, Biden faz selfies e Haddad é um dos mais animados; veja cardápio

    Líderes, como o presidente francês, Emmanuel Macron, elogiaram documento final

    Gustavo UribeJussara SoaresLéo Lopesda CNN , no Rio de Janeiro e em São Paulo

    O coquetel oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, teve as presenças dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

    No encontro para autoridades estrangeiras, um dos mais animados, segundo relatos feitos à CNN, era o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

    Haddad chegou a fazer uma foto selfie com Biden e emendou o coquetel com um jantar reservado com Macron, na Casa Firjan, também na capital fluminense.

    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

    Apesar de não ter saído na chamada foto de família do G20, Biden fez questão de posar com autoridades brasileiras durante o coquetel e arriscou passos de dança.

    O clima na solenidade era de comemoração pelo formato final do documento do encontro internacional, que contemplou pautas e assuntos defendidos por Biden, Lula e Macron.

    Os diplomatas estrangeiros fizeram considerações de que o formato final foi além do que esperava o governo brasileiro, sobretudo diante da pressão argentina.

    O coquetel teve a assinatura da chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo. O cardápio era de comidas tipicamente brasileiras.

    Os pratos principais servidos foram pirarucu com tucupi, espeto de costela com cana-de-açúcar e nhoque de mandioca. Biden e Lula elogiaram o cardápio.

    A música ficou a cargo de três renomados músicos brasileiros – Hamilton de Holanda, Mestrinho e Armandinho Macêdo. Hamilton e Mestrinho foram premiados, na última semana, no Grammy Latino.

    “Fiquei muito feliz por poder tocar no Rio de Janeiro em um evento que tem pessoas tão importantes de vários países. É uma honra para mim, e legal também ter o bandolim e a sanfona, instrumentos que são muito brasileiros fazendo esse papel [de representar o país]”, disse Hamilton à CNN.

    O bandolinista relatou que a apresentação no G20 foi viabilizado através da Embratur, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.

    Macêdo publicou nas redes sociais alguns registros da apresentação no coquetel do G20. Veja abaixo.

    Fim da escala 6×1 tem 67% de postagens a favor nas redes, aponta estudo

    Tópicos