Em almoço com Bolsonaro, Valdemar sinaliza apoio à reeleição de Nunes em SP
O dirigente nacional do PL, no entanto, só tomará uma decisão definitiva em dezembro, caso o nome do prefeito se prove viável eleitoralmente
Em almoço promovido com empresários, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sinalizou apoio nesta quarta-feira (26) à candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O encontro teve a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo relatos de presentes, Valdemar defendeu que a direita tem de unir na capital paulista para vencer o pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos.
De acordo com relatos feitos à CNN Brasil, Valdemar salientou que Bolsonaro queria ter um candidato de seu partido para a disputa municipal, mas que o cenário atual aponta para um apoio a Nunes.
Em discurso, Nunes elogiou Bolsonaro e citou as suas realizações na capital paulista. Pelo apoio do PL, o prefeito não descarta oferecer o posto de candidato a vice-prefeito para o partido.
O PL, contudo, só tomará uma decisão definitiva no final do ano. Isso porque Valdemar já sinalizou que só apoiará o prefeito de maneira oficial se o nome dele se provar viável eleitoralmente.
Uma pesquisa realizada por aliados de Nunes mostrou que, hoje, uma vinculação do prefeito com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é mais vantajosa no cenário eleitoral do que uma relação com Bolsonaro.
Por isso, um nome de perfil conservador, mas moderado, é considerado o ideal para a chapa municipal. Ainda mais que reforce o apoio do governador à reeleição do prefeito.
Nos bastidores, um nome que vem ganhando força é o da deputada federal Maria Rosas, do Republicanos. A professora tem histórico de trabalho social junto a pessoas com deficiência e em situação de rua.