Em 24 horas, Força Nacional do SUS aumenta em 95% o número de atendimentos no RS
Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos mais frequentes são de hipertensão, diabetes, pequenos traumas, suspeitas de infarto e partos
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou em 95% o número de atendimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nas 24 horas entre sábado (11) e domingo (12).
Neste período foram registrados 434 atendimentos. Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos mais frequentes são de hipertensão, diabetes, pequenos traumas, suspeitas de infarto e partos.
Desde que os fortes temporais que provocaram enchentes históricas no estado, a pasta tem enviado equipes para missões de atendimentos e instalado hospitais de campanha.
Até o momento, dois hospitais foram montados e outros três estão em processo de instalação.
Ao todo, um levantamento da Saúde mostra que de 5 de maio até domingo (12) foram quase 1,3 mil atendimentos da Força Nacional do SUS no estado.
Somente o hospital de campanha instalado em Canoas realizou 949 atendimentos. As equipes volantes receberam 339 pessoas.
O balanço mais recente do governo gaúcho mostra que, além de 147 mortos, as inundações deixaram 806 feridos e 127 desaparecidos.