Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eliziane Gama será relatora de sabatina de Mendonça na CCJ do Senado

    No convite, Alcolumbre afirmou que a escolha se dava por ela ser uma parlamentar evangélica e por respeito à bancada feminina

    Thais Arbex

    O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), como relatora da sabatina de André Mendonça na comissão.

    A senadora já aceitou o convite.

    Alcolumbre acatou pedido feito pelas bancadas evangélica e feminina, que trabalham para Eliziane Gama. Ela é integrante da oposição ao governo Jair Bolsonaro, mas apoia o nome de Mendonça ao Supremo Tribunal Federal e, assim como ele, é evangélica.

    No convite, feito pelo telefone, Alcolumbre afirmou que a escolha se dava por ela ser uma parlamentar evangélica e por respeito à bancada feminina. A CNN apurou que a senadora agradeceu o convite, disse se sentir honrada e que o gesto de Alcolumbre deixava claro aquilo que todos já sabem, que ele jamais seria um intolerante religioso e teria algo contra os evangélicos.

    Eliziane se comprometeu ainda a fazer um relatório equilibrado e respeitando todos os princípios que norteiam a escolha de um ministro do Supremo: acima de tudo, o notório saber jurídico.

    Veja quem são os atuais ministros do STF:

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”443420″ title_galeria=”Com ‘sinal verde’ de Bolsonaro, Mendonça inicia campanha por vaga no STF”/]

    Tópicos