Eleições 2020: Conheça as regras do 1º debate entre Covas e Boulos
Encontro entre candidatos de PSDB e PSOL será realizado pela CNN Brasil nesta segunda-feira (16) a partir das 20h
Os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) participam, nesta segunda-feira (16), do primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de 2020 em São Paulo.
O encontro será transmitido pela CNN Brasil a partir das 20h, pela TV, pelo site, pelo canal CNN Brasil no YouTube e no Twitter. O debate também será transmitido pelo site e pelas plataformas digitais do UOL.
Assista e leia também:
Saiba onde assistir o debate entre Covas e Boulos nesta segunda (16)
Bruno Covas e Guilherme Boulos cumprem compromissos antes de debate na CNN
Acompanhe a apuração das eleições municipais de 2020 na sua cidade
O debate será dividido em quatro blocos. Entenda abaixo as regras de cada um deles:
Bloco 1
Candidatos respondem 3 perguntas formuladas pela CNN Brasil. Cada candidato terá 4 minutos para responder cada uma das questões.
O candidato pode interromper a própria resposta uma vez por pergunta e passar a palavra ao outro candidato – o restante do tempo será preservado.
O outro candidato decide se usa ou não a interrupção e também terá o restante do tempo preservado.
Blocos 2 e 3
No segundo e no terceiro bloco, os candidatos farão perguntas um ao outro, diretamente. Tanto Covas quanto Boulos farão 2 perguntas cada e responderão 2 perguntas cada.
Os tempos serão de 45 segundos para as perguntas, 2 minutos e 30 segundos para as respostas, 1 minuto para as réplicas e 1 minuto para as tréplicas.
Bloco 4
Os candidatos responderão a uma pergunta formulada pela CNN Brasil. Cada um deles terá 4 minutos para responder a questão.
Assim como no Bloco 1, eles poderão interromper a própria resposta uma vez e passar ao outro, que decidirá ou não se usa a interrupção. O tempo de ambos será preservado.
Considerações finais
Após as rodas de perguntas do Bloco 4, tanto Covas quanto Boulos terão 1 minuto cada para fazer suas considerações finais.