Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Efeito Sidônio: governo utiliza até Carreta Furacão para enaltecer Brasil

    Desde que assumiu a pasta, ministro traz abordagem estratégica diferente para as redes sociais

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    Desde que assumiu a pasta da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o ministro Sidônio Palmeira tem trazido uma estratégia de linguagem diferente para as redes sociais oficiais do presidente e também do governo federal.

    O que antes eram vídeos sérios e institucionais, agora se tornaram gravações mais descontraídas e com referências a memes.

    Uma publicação feita, hoje, no perfil do governo federal, por exemplo, enaltece a cultura brasileira trazendo imagens que podem facilitar a aproximação do conteúdo com uma parcela maior do público. Como, por exemplo, a Carreta Furação, os memes da Nazaré Tedesco e passinhos de dança.

    “O Brasil é gigante! Da maior floresta à maior festa popular. […] Tudo isso é seu. É nosso, é de todos nós, brasileiros”, diz o texto do post.

    Essa não é a primeira publicação que acena para uma maior interação entre a figura do presidente e a população.

    Em entrevista à CNN, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cientista político, Eduardo Grin, disse que essas mudanças são importantes, pois “é nesse contexto em que a disputa política será travada em 2026”.

    Tópicos