Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputarão segundo turno para prefeito de Teresina

    Segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro

    Leonardo Guimarães, , da CNN, em São Paulo

     

    Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Teresina. Enquanto Pessoa teve 34,53% dos votos válidos, Montezuma ficou com 26,7%.

    Depois dos líderes, vieram os candidatos Gessy Fonseca (PSC), que terminou em terceiro lugar, com 12,14% dos votos válidos. Fabio Novo (PT) ficou com 11,50% Fabio Abreu (PL) encerrou a disputa em quinto com 7,02%.

    O candidato emedebista foi o mais votado neste domingo (15), mas não conseguiu mais da metade dos votos válidos e vai disputar a prefeitura da capital piauiense com Montezuma. TERESINA_A 16;9

    Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) deixaram para trás candidatos como Fabio Abreu (PL) e Fábio Novo (PT)

    Foto: CNN

    Dr. Pessoa tem 74 anos e concorre pela segunda vez à prefeitura de Teresina. Ele iniciou sua trajetória política em 1988, quando foi candidato a prefeito de Lagoinha do Piauí, mas não conseguiu ser eleito para o cargo. 

    Veja também:
    Acompanhe os resultados das eleições em sua cidade

    Em 1996, foi candidato a prefeito de Água Branca – no Piauí –, mas só conseguiu ser eleito para exercer um cargo público no legislativo: em 2000 foi eleito vereador de Teresina e exerceu a função até 2021. 

    Em 2016, o emedebista disputou as eleições para prefeito de Teresina e ficou em segundo lugar. Em 2018, candidatou-se ao governo do Piauí e ficou novamente em segundo lugar. 

    Kleber Montezuma concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito de Teresina. Ele é mestre em educação, doutor em políticas públicas, servidor aposentado da prefeitura de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

    Montezuma foi secretário do trabalho e de assuntos comunitários de Teresina, secretário de habitação e urbanismo e secretário de educação. 

    Na briga para disputar o segundo turno, também estavam os candidatos Fabio Abreu (PL) e, correndo por fora, Fabio Novo (PT). 

    O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro. 

     

    Tópicos