Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dino e Lewandowski iniciam processo de transição no Ministério da Justiça

    Ministro aposentado do STF se desligou da função de presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da CNI para assumir a pasta

    Após término da reunião, ministros realizarão pronunciamento à imprensa
    Após término da reunião, ministros realizarão pronunciamento à imprensa ANDRE VIOLATTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Elijonas Maiada CNN

    Brasília

    O atual ministro da Justiça, Flávio Dino, e o futuro titular da pasta, Ricardo Lewandowski, darão início oficial ao processo de transição do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta terça-feira (23), às 14h.

    Esse é o segundo encontro dos dois. Na noite de segunda-feira (22), Dino e Lewandowski se encontraram para conversar.

    Após o término da reunião, os ministros realizarão pronunciamento à imprensa, no Palácio da Justiça, destacando os próximos passos do processo, como exemplo, a posse e chegada de secretários.

    Para ir ao Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski se desligou da função de presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria. Ele comunicou a decisão na última sexta-feira (19) ao presidente da CNI, Ricardo Alban, anunciada nesta segunda (22). A posse de Lawandowski está marcada para 1ª de fevereiro.

    Sobre a equipe de Lewandowski, o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, já foi anunciado como novo secretário nacional de Segurança Pública (Senasp). O secretário-executivo da pasta será Manoel Carlos e a chefe de gabinete do ministro será Ana Maria Alvarenga Mamede Neves.