Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dias Toffoli é internado com Covid-19 em Brasília

    Gabinete do ministro do STF disse que ele "passa bem e está sendo tratado com antiviral e sintomáticos", mas não há previsão de alta

    Lucas MendesGiovanna Inoueda CNN , em Brasília

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi internado, nesta quarta-feira (17), com Covid-19 em Brasília. De acordo com o hospital, não há previsão de alta.

    De acordo com o gabinete do ministro, ele está internado no hospital DF Star, na Asa Sul da capital federal. Toffoli não participará da sessão desta quarta no Supremo.

    “O ministro passa bem e está sendo tratado com antiviral e sintomáticos”, informou o gabinete em comunicado.

    Em nota, os médicos Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica, e Allisson Barcelos Borges, diretor médico do hospital DF Star, reafirmaram que Toffoli “encontra-se bem”, mas “sem previsão de alta”.

    Toffoli é a segunda autoridade de alto escalão que precisou receber cuidados médicos por Covid-19 nos últimos dias. No último dia 10, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta após passar dias internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.

    Marina informou pelas redes sociais que havia sido diagnosticada com a doença. No dia da internação, escreveu: “Informo que testei positivo para Covid-19. Estou recebendo o adequado atendimento médico e os sintomas apresentados estão sob controle. A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”.

    Ainda no sábado (6), a equipe médica constatou que a ministra estava com sintomas típicos de uma síndrome gripal, como coriza, tosse e dor de cabeça, além de um quadro de sinusite, e por isso optou por mantê-la em observação no quarto com aplicação de antibiótico.

    Tópicos